sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Rola a bola

Arranca hoje a edição de 2013 da denominada Liga de Elite, vulgarmente chamada de Primeira Divisão do futebol de Macau.
Todos sabemos que o futebol local não prima pela qualidade mas há que reconhecer que aos poucos a competição tem vindo a evoluir e na passada época já vi alguns jogos interessantes.
Teremos dois grandes candidatos ao título, o KA I e o Benfica. O actual campeão apresenta-se com um forte contingente brasileiro misturado com alguns jogadores locais de bom nível.
Já o Benfica apresenta um forte contigente luso (8 jogadores) mantendo alguns jogadores da passada época que irão proporcionar ao seu treinador um onze bastante forte.
Um pouco atrás partem Lam Pak e Monte Carlo que se irão tentar intrometer nos lugares cimeiros. Enquanto o Lam Pak contratou pela primeira vez na sua história, jogadores brasileiros. o Monte Carlo aposta na prata da casa e apresenta um plantel formado exclusivamente por jogadores locais.
As restantes equipas irão tentar assegurar a manutenção e destaco entre elas, o CPK que irá apresentar um trio de jogadores franceses de bom nível recrutados na Casa de Portugal.
A edição de 2013 fica marcada igualmente pela desistência do Porto que vinha fazendo bons campeonatos e pela ausência dos treinadores lusos Rui Cardoso e Daniel Pinto que irão fazer falta.
O campeonato irá ser realizado a duas voltas, com um total de 18 jornadas.

1 comentário:

  1. Sinceramente, o futebol local não me motiva nem um bocadinho.
    Aquele abraço e votos de boa semana!

    ResponderEliminar