sexta-feira, 20 de julho de 2012

Alguem consegue explicar isto?


"Falta de acesso ao crédito leva consumidores a recorrer a cartões, com juros médios de 28%.
Os bancos portugueses deram mais 811 mil cartões de crédito aos seus clientes em 2011, para um total que já ultrapassa os 10,1 milhões de cartões no país, de acordo com os dados ontem divulgados pelo Banco de Portugal (BdP). Números que surgem em contracorrente com a tendência observada em 2009 e 2010, quando o números de cartões de crédito diminuiu. "As pessoas estão a pedir mais cartões de crédito porque o crédito em geral tem diminuído substancialmente. E isto significa que, além das compras normais que já se faziam anteriormente, estes cartões servem hoje também para suprir necessidades, como pagar a água ou a luz, que antes eram supridas pelo crédito tradicional"

2 comentários:

  1. Mas já se sente a tão falada crise em muitos locais em Portugal, Hugo.
    Esta febre dos cartões é talvez um denial, uma tentativa de não abdicar do estilo de vida que se tinha.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá! Estive a ler vários posts deste blog e quero dar os parabéns! Acho-o muito interessante e bastante informativo. Eu resido em Portugal, infelizmente, apesar de já ter trabalhado noutros locais do mundo. Sei que deve receber mensagens como esta a toda a hora mas, se alguém em Macau me pudesse ajudar eu ficaria muito grata. A situação é a seguinte: 29 anos, casada, sem trabalho e sem direito a qualquer tipo de subsídio. Marido prestes a ficar na mesma situação. Quero muito encontrar um trabalho seja onde for. Adoraria ir para Macau mas estou completamente às cegas. Será que podia entrar em contacto comigo por email?
    estreladamanha_83@hotmail.com
    Sou licenciada mas não procuro trabalho na minha área. Estou disponível para qualquer tipo de trabalho. Tenho experiência em várias áreas. Se me puder esclarecer, agradeço.

    ResponderEliminar