terça-feira, 20 de novembro de 2012

Fora com eles

"Começou ontem a análise à alteração da lei de contratação de trabalhadores não-residentes. A comissão vai pedir uma extensão do prazo por três meses para poder entregar o diploma à Assembleia. Os deputados mostram-se desagradados com a possibilidade destes trabalhadores poderem mudar de emprego em busca de melhores condições."

Realmente onde já se viu os trabalhadores poderem procurar melhores condições... Uma vergonha é o que é.
Temos aqui muitos adeptos da escravatura. Esta é uma situação que deveria envergonhar qualquer residente de Macau

"A comissão considera também que esta alteração pode contrariar os princípios da própria lei de contratação de trabalhadores. A lei vigente contempla o princípio de não descriminação, definindo que estes trabalhadores não devem ter um tratamento “menos favorável que o dos trabalhadores locais ao nível dos direitos, deveres e condições de trabalho”

Ou a tradução foi mal feita ou então não consigo entender como a possibilidade os trabalhadores não residentes poderem mudar de emprego contraria a não disciminação. Aliás é precisamente o oposto. Tenho pena de ninguém fazer estas perguntas a estes senhores que estão ali sentados na AL.

1 comentário:

  1. Hugo, Estamos a falar de uma lei que tem menos de três anos de vigência, que já está a ser revista e que, durante o processo de revisão, já deu origem a comentários acerca da próxima revisão.
    Os loucos tomaram conta do asilo!!!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar